Case de Sucesso

B&F Dias

Parceria

Uma parceria crescente

a primeira entrega de eSocial à transformação digital, confira essa incrível parceria com uma das maiores empresas de sistemas de aeração e equipamentos de água e esgoto.

Case

B&F Dias revitaliza RM da TOTVS® e implanta Fluig através da consultoria CRM Services.

capa

Há mais de 30 anos com operações no Brasil, a B&F Dias é internacionalmente renomada e conta com mais de 4.000 plantas de tratamento de efluentes fornecidas em diversos países.

Depoimento

“Além de todo apoio e empenho para o sucesso da revitalização dos sistemas totvs, os profissionais da CRM sugeriram ferramentas e desenvolvimentos que sempre foram muito apropriados aos nossos processos”.

Bruno Dinamarco

Bruno Dinamarco

Gerente Técnico Comercial da B&F

Consultoria Completa

Sobre o Estudo

O que a CRM Services fez para que a B&F Dias se tranformasse em um Case de Sucesso:

Implantação

As etapas da Análise Humana de Negócios para a B&F

Ferramentas

Como as ferramentas e desenvolvimentos foram diferenciais para melhoria interna dos processos

Resultados

De que forma a B&F aumentou a eficiência com a transformação digital

Sobre

Sobre a B&F

Há mais de 30 anos com operações no Brasil, a B&F Dias é uma das maiores empresas de sistemas de aeração e equipamentos de água e esgoto com mais de 5000 plantas para tratamento fornecidas em diversos países.

Internacionalmente renomada, promovendo soluções para preservar e devolver saúde ao meio ambiente, é referência em inovação , confiabilidade e excelência em serviços e equipamentos para estações de tratamento de águas e efluentes.

Localização

localização

Brasil

Indústria

localização

Água e Esgoto

CRM Services

O Desafio

Após uma série de tentativas de adequação e ajustes do ERP RM da TOTVS®, aos seus processos e operações, a B&F Dias, maior empresa de sistemas de aeração por ar difuso da América Latina, escolheu a consultoria CRM Services, especialista TOTVS®, para a revitalização da solução. 

Há pouco mais de um ano, antes da CRM assumir a revitalização da ferramenta, a companhia relata que enfrentava problemas com falta de parametrização e desatualização do sistema.

“Apesar de termos um software robusto e considerado um dos melhores de mercado, o desempenho da ferramenta deixava a desejar. Tínhamos muitos processos desatualizados, módulos desparametrizados, muitos movimentos desnecessários no sistema, onde boa parte era feita de forma manual, fora do ERP”, comenta Renato Cacholli, Coordenador de T.I da B&F Dias.

Cliente TOTVS® desde de 2003, a empresa realiza a gestão dos setores de suprimentos, contábil, financeiro, projetos, PCP, entre outros, com o software RM. 

Solução

A Solução da CRM Services

Segundo a B&F Dias, após a contratação da consultoria, e ajustes necessários no software, houve um aumento significativo da aderência da solução aos processos da empresa e um ganho exponencial em agilidade, desde a área de vendas, até administrativo. 

“Ficou evidente para nós o ganho de eficiência e de produtividade em diversas áreas da empresa, começando com o pessoal de vendas até a parte final, com o financeiro e faturamento. Os processos eram muito manuais e agora estão automáticos”, destaca Bruno Dinamarco, Gerente Técnico Comercial. 

Além da revitalização, a B&F Dias também realizou a implantação e integração da plataforma fluig com a CRM Services.

“Tivemos muitas melhorias no setor de PCP com a implantação dos processos via Fluig, Essa aplicação permitiu realizar os apontamentos da produção de forma automática e ágil”, diz Renato Cacholli.

De acordo com Alan Lopes, CEO da CRM Services, a consultoria procura constantemente se especializar em cada um dos segmentos em que atua com o objetivo de ser ainda mais essencial aos seus clientes. 

“O resultado desse perfil da CRM é ter clientes como a B&F Dias, uma companhia líder de mercado, com processos estruturados e profissionais conscientes dos benefícios da tecnologia para a gestão de uma empresa, obtendo mais qualidade e consistência nos resultados”, conclui.

Resultados em Números

Os Resultados

dolar

0 %

em crescimento de processos automatizados

dolar

0 Hs

ganhas durante o ano ao otimizar os sistemas RH e Fluig

dolar

0 K+

de redução de custo revertidos em desenvolvimento de pessoas